Com quatro dias de duração, e capacidade para 500 participantes, o Workshop Internacional será realizado na Torre Iguatemi Business do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto com a presença de profissionais de atuação expressiva no exterior. Esta é a única atividade paga do evento.

Palestras e Atendimentos

O Workshop será composto por duas atividades principais: palestras e atendimentos – ambos seguidos de espaço para perguntas do público. As palestras terão como ponto de partida temas recorrentes ao universo clínico do autismo, como diagnóstico e tratamentos. Assuntos como pesquisas recentes e o quadro do TEA no Brasil também serão discutidos pelos profissionais convidados. Para as palestras em inglês haverá tradução simultânea.
Já os atendimentos poderão ter a participação direta do público. Nossa equipe internacional de médicos e terapeutas selecionou 24 casos de TEA em crianças e adolescentes entre 18 meses e 18 anos de idade. Os casos serão analisados pelos profissionais convidados em uma sala, como se fosse uma consulta de rotina. Esses atendimentos serão filmados e transmitidos para o público ao vivo, que estará assistindo tudo por um telão em outra sala. Ao final da consulta, haverá um bate-papo entre os profissionais e os participantes do Workshop, a fim de discutir aspectos importantes dos atendimentos realizados. Será uma oportunidade única de troca de conhecimento e aprendizado entre pais, instituições e profissionais da saúde e da educação