Percebendo a falta de interação entre estranhos que passavam uns aos outros todos os dias nas mesmas ruas, a artista baseada no Reino Unido Luke Jerram se inspirou, para mudar a rotina diária das pessoas com música espontânea e comunicação através da instalação de pianos ao ar livre em espaços públicos.
"A idéia para Play Me, I'm Yours veio ao visitar o lugar aonde lavo as minhas roupas", explica Jerram. "Eu vi as mesmas pessoas lá cada fim de semana e ainda ninguém falava com ninguém. De repente, percebi que dentro de uma cidade, deve haver centenas destas comunidades invisíveis, passando regularmente tempo um com o outro em silêncio. Colocar um piano para o espaço foi a minha solução para este problema, agindo como um catalisador para uma conversa e mudando a dinâmica de um espaço ".
Os pianos de rua, que muitas vezes são pintados com cores brilhantes e desenhos marcantes de artistas locais, são colocados em estações de trem, nas praças da cidade, perto de mercados, e em outros espaços públicos. Todos, independentemente de raça, sexo, idade ou classe, são convidado a mostrar as suas habilidades no instrumento. Com um fluxo constante de interação entre leitor, espectador, e da cidade, os pianos reúnem uma comunidade por meio de auto-expressão e criatividade.
street-pianos-play-me-im-yours-project-denver-5__880